Olá, pessoal. Tudo bem? Olha, quem me conhece sabe que eu trabalho com crochê e atualmente é a minha principal fonte de renda onde desenvolvo várias peças as quais as pessoas ficam encantadas com a beleza e o acabamento. Então hoje resolvi contar meu segredo o qual sempre me perguntaram como aprendi .E eis que vou contar-lhes como me tornei tão requisitada nessa área.
No final da década de 70, fui morar em Barbacena num colégio interno, na av. Pereira Teixeira. esse colégio se chamava Instituto Maria Imaculada. Era da congregação das irmãs salesianas. Lá tínhamos várias atividades, dentre elas "aula de bordado". Lembro-me até hoje que foi com a Irmã Creusa que já tinha uma certa idade, era se eu não me engano, cearense, muito carismática, e foi com ela que aprendi meus primeiros pontos de bordado. Lá eu morava mas estudava no Colégio Imaculada Conceição, que era das Irmãs vicentinas, e lã tínhamos aula de artesanato. Pedi ao meu pai um par de agulhas de tricô e lã, e comecei a aprender os primeiros pontos de tricô. Mais tarde, quando fui embora de Barbacena, na minha terra natal, Juiz de Fora, fiz o curso de artesanato no SESI, mas até aí não praticava nada e tudo que aprendi era para preencher o tempo. Pra falar a verdade, tinha até uma aversão ao artesanato. Pensava em me formar, fazer uma faculdade, e ser uma profissional bem sucedida, mas a vida dá voltas, e precisei lançar mãos dos meus conhecimentos para sobreviver,
Pois meus filhos eram pequenos, eu era sozinha e não podia sair de casa nem para trabalhar nem. tampouco para fazer um curso pois não havia com quem deixá-los.

Postar um comentário